espanhol ingles ingles
Notícias
11 de outubro de 2019

Hospital Infantil Varela Santiago lança campanha “Abra seu coração”

Ulysses Freire – Assessor de Imprensa

Na manhã dessa quinta-feira (11) o Hospital Infantil Varela Santiago deu início às comemorações dos 102 anos da instituição. O aniversário terá programação durante todo o dia para as crianças. Durante a manhã festiva foi realizada também a inauguração do Núcleo para Tratamento da Obesidade Infantil e o lançamento oficial da campanha publicitária “Abra seu coração” com o primeiro documentário sobre a instituição e um jingle que ganhou um lindo clipe cantado por artistas locais. Veja no link https://www.youtube.com/watch?v=MOgOuT-y2oI.

O Núcleo para Tratamento da Obesidade Infantil do Hospital Infantil Varela Santiago é um projeto diferenciado e pioneiro no Nordeste, com atendimento multidisciplinar, consultas frequentes e participação e educação alimentar também dos familiares. No núcleo serão realizadas, além das consultas tradicionais e exames laboratoriais fornecidos pelo hospital, momentos interativos e reuniões em grupos (os pacientes serão distribuídos de acordo com a faixa etária de 2 a 9 anos) onde serão discutidos diversos temas pertinentes com os pacientes e familiares de forma lúdica e divertida.

Os pacientes do Núcleo também terão avaliação do percentual de gordura corpórea pela bioimpedância. Os atendimentos serão cinco dias na semana alternando entre manhã e tarde. Participarão da equipe multidisciplinar médicos endocrinologistas e gastroenterologistas pediátricos, nutricionistas e psicólogos. As triagens para participar da primeira turma de pacientes do núcleo já começaram a serem feitas no hospital. Para se inscrever, basta entrar em contato no telefone (84) 3209-8200 ou diretamente na recepção do Varela Santiago. As vagas são limitadas. Serão ofertadas 200 vagas de triagem e dessas, serão selecionados 100 pacientes.

A campanha “Abra Seu Coração” teve criação e direção da agência potiguar Fácil Comunicação, com produção e edição de vídeo da Mais Vídeo e produção do jingle e sonorização da Garagem Studio. O documentário foi narrado desde a concepção da criação do hospital em 1917, pelo doutor Manuel Varela Santiago até a direção atual do Superintendente, Paulo Xavier e traz o avanço e histórias emocionantes, de pacientes, mães, médicos, professoras, colaboradores, personagens que contam o amor por uma instituição centenária que ajuda tantas crianças.

Outra novidade na criação da campanha foi a concepção do primeiro jingle do hospital, com título “Abra seu coração”. A música foi abraçada por uma nova proposta, com os artistas locais (Zezo, Rita de Cássia, Ramon da banda Cavaleiros do Forró, Nanda Lynn, Fernando Luiz, Daniela Fernandes do Ribeira Boemia, Dodora Cardoso e Edyr Vaqueiro) sendo convidados para cantar em estúdio. O resultado foi um clipe que pretende mexer com a sociedade, mostrando o carisma e a importância do trabalho do hospital.

“Foi um dos melhores trabalhos já produzidos na Fácil. Para a nossa equipe, esse convite foi de muita alegria e responsabilidade para contar uma bela história de uma instituição centenária que salvou tantas vidas de crianças como descobrimos durante a gravação, como do cantor Zezo”, conta Alan Oliveira, diretor da Fácil Comunicação. “Quando fui convidado para fazer minha participação neste projeto da campanha do clipe, aceitei na hora. Fui cirurgiado quando tinha 8 anos no hospital infantil com pneumonia aguda, na época. Foi muito sofrimento. Escapei mesmo. Era muito carente, sem nenhuma condição. Tenho muita gratidão. O Varela Santiago salvou a minha vida”, disse o cantor potiguar Zezo.